Elipse-FamiliaStella.gif
FamiliaStella-LOGO.png

Anos iniciais - 1º ao 5º ano

O Colégio Família Stella, compreendendo as mudanças no processo de desenvolvimento da criança, proporciona ao  estudante experiências novas e criativas baseadas em uma aprendizagem completa, proporcionando maior interação com o meio e fazendo com que todos se sintam valorizados.

Com uma equipe pedagógica que atua de forma acolhedora buscamos, nesta fase do 1º ao 5º ano, propiciar ao estudante o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, além de auxiliar

STELLA-Alunos-BandeirasBrasil.jpg

na compreensão do ambiente social, político, das artes e dos valores básicos da sociedade, desenvolvendo uma abordagem pedagógica que se direciona cada vez mais a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

Ações desenvolvidas com os estudantes

Os estudantes do Colégio Família Stella estão sempre animados para participar das atividades extracurriculares oferecidas pelos professores.

STELLA-EM_FAMILIA.jpg

Aprendendo em Família

O envolvimento da família nas atividades enviadas pela escola é fundamental, pois toda ação educativa tem valor quando todos os responsáveis pela criança e adolescente se envolvem.

STELLA-BULLYNG.jpg

Combate ao Bullying

O projeto visa prevenir, evitar e reduzir a questão do Bullying na vida do estudante e familiares.

BIBLIOTECA_CIRCULANTE.jpg

Biblioteca Circulante

A atividade desperta o gosto e o hábito de leitura, e oportuniza o estudante e sua família a exercerem seu direito pela leitura e acesso a livros.

LEITURAeREDACAO.jpg

Projeto Leitura e Redação

O projeto contribui para o conhecimento, recreação, informação e interação necessária ao ato de ler e escrever, podendo assim influenciar de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

FEIRA_CULTURAL.jpg

Feira Cultura

A proposta é estimular o estudante a valorizar o conhecimento científico e interdisciplinar, despertando o interesse pelo aprendizado e proporcionar um momento de vivência entre a comunidade escolar.

STELLA-ROTINA-DE-ESTUDOS.jpg

Rotina de Estudos

Estudar também é um hábito que precisa ser ensinado.
O colégio, com o objetivo de mostrar a importância da rotina e ajudar a estabelecê-la, trabalha junto com a família, observando as individualidades de cada estudante.

STELLA-OLIMPIADASdeMATEMATICA.jpg

Olimpíada de Matemática
5º Ano

Competições, exercícios, cálculos... uma forma divertida de apresentar o domínio da matemática.

STELLA-TECNOLOGIA.jpg

Tecnologia

A tecnologia está inserida no dia a dia das crianças. Além disso, a sua utilização tem muito a acrescentar para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.

STELLA-VISITA_DE_CAMPO.jpg

Visita de Campo

Quando o estudante sai da sala de aula, são vários os estímulos que ele recebe. Ele fica mais interessado a descobrir e a aprender coisas novas, que vão além da teoria.

CARGA HORÁRIA:

1º ao 5º ano