Elipse-StarMax01.gif
StarMax-LOGO.png

Ensino Médio

Esta é uma fase de grandes expectativas: a escolha profissional, o Enem e o Vestibular. Com uma proposta de ensino voltada à formação integral do estudante, ou seja, preparar os jovens para a vida que acontece no século XXI, o colégio assume uma importante tarefa de propiciar ao estudante a oportunidade de desenvolver o seu autoconhecimento, a sua autonomia e independência, aguçando a percepção de si mesmo.

StarMax-FORMANDO.jpg

Nos três anos, o estudante aprende a se reconhecer como indivíduo impregnado por uma história, por uma cultura e por demandas sociais que se articulam com seus desejos e com o reconhecimento de suas capacidades e possibilidades.

Conheça nossas Histórias de Sucesso

Ações desenvolvidas com os estudantes

Os alunos do Colégio Star Max estão sempre animados para participar das atividades extra-curriculares oferecidas pelos professores.

Simulados

Nossos estudantes vivenciam uma experiência semelhante ao processo avaliativo dos principais exames do país. No Simulado ENEM, o tempo de realização, a divisão de provas e o número de questões seguem o mesmo padrão do exame e a correção é realizada pela TRI.

MAX-SIMULADOS.jpg
MAX-ORIENTACAO_VOCACIONAL.jpg

Projeto de Vida

Quando o jovem constrói um Projeto de Vida, ele amplia a percepção que tem de si mesmo como sujeito e cidadão, com base nas expectativas e apostas que seus familiares, pais, professores e amigos fazem a seu respeito.

StarMax-ATV_CAMPO.jpg

Atividades de Campo

Visitas externas orientadas e vivência real dos conteúdos com uma rica experiência.

MAX-ORIENTACAO-VOCACIONAL.jpg

Orientação Vocacional

Orientação profissional para aproximar estudantes da prática profissional real nas empresas.

MAX-GINCANA-01.jpg

Gincana Solidária

Esporte, adrenalina e emoção em jogos individuais e coletivos com Gincana Solidária no final.

StarMax-SARAU.jpg

Sarau

Incentivo à leitura e produção textual para inspirar novos hábitos e valores. Uma viagem ao mundo das manifestações artísticas para inspirar nossos artistas.

MAX-PRODUCAO-TEXTUAL.jpg

Produção Textual

Um bom texto é pré-requisito básico para ingressar na faculdade e o hábito da leitura é essencial para a produção textual, pois amplia o vocabulário e o universo interpretativo. Além de cumprir as regras gramaticais é importante conhecer os tipos e gêneros textuais, não fugir ao tema, ter coesão e coerência.

Somos referência no ranking do Enem

e em aprovação no vestibular. Isso é fruto

de uma metodologia inteligente e eficiente,

aplicada por uma equipe de profissionais

da educação altamente preparados.

O resultado não poderia ser outro:

enem2021.png

CARGA HORÁRIA: